SIQ Systems Participa do Evento “IoT no Brasil – Tendências e Transformações dos Negócios”
Foto – da esquerda para direita: Jon “Maddog” Hall, Diretor Executivo da Linux International e Diego Poses, Analista de Aplicações da SIQ Systems

 

Foto – da esquerda para direita: Jon “Maddog” Hall, Diretor Executivo da Linux International e Diego Poses, Analista de Aplicações da SIQ Systems

A SIQ Systems marcou presença através do nosso Analista de Aplicações, Diego Cachetti Poses, no seminário realizado pelo Fórum Brasileiro de Internet das Coisas, criado em 2011 com o objetivo maior de promover o desenvolvimento técnico e econômico do país através da promoção da Internet das Coisas.

O evento ocorreu ontem, dia 07/12, e teve como tema “IoT no Brasil – Tendências e Transformações dos Negócios”, abordando assuntos que vão revolucionar a forma em que empresas de diferentes setores desenvolvem, criam e vendem seus produtos e/ou serviços, tais como IoT e Perspectivas para o Futuro, Blockchain, Inovação Acelerada e DOA – Digital Object Architecture.

A palestra mais esperada do dia contou com a participação do Jon “MadDog” Hall, diretor executivo da Linux International, uma organização mundial sem fins lucrativos que busca disseminar e promover o Linux e outros sistemas de código livre. Ele ministrou sobre Plataformas Abertas em âmbito de colaboração nacional e internacional, com foco no barateamento das tecnologias.

“O interesse em torno da Internet das Coisas (IoT) vem crescendo exponencialmente, diversos projetos que utilizam essa tecnologia já estão sendo implementados. As inúmeras possibilidades de aplicação da IoT colocaram esse recurso no topo da transformação digital dos negócios, e é de extrema importância acompanharmos estas mudanças.” – Diego Cachetti Poses, colaborador da SIQ.

Atenta aos novos cenários tecnológicos, a SIQ investe em conhecimento para pesquisar e desenvolver soluções inovadoras que possam ajudar empresas a alcançar objetivos cada vez maiores!