Logística da empresa TsTech do Brasil Adquire Módulo para Gestão de Não Conformidade
Não Conformidade

A área de Logística da empresa TsTech do Brasil, produtora de peças e acessórios para veículos motorizados, implementou o módulo de Gestão de Não Conformidade da SIQ Systems, com o principal objetivo de obter um controle efetivo de todas as Não Conformidades e detectar se os problemas recorrentes são internos ou provenientes de fornecedores.

Através dessa solução, é possível criar um histórico das ocorrências e gerar dados estatísticos para visualizar quantos problemas foram internos, quantos foram de fornecedores e aplicar ações corretivas a fim de proporcionar a melhoria contínua do processo como um todo. Outra vantagem, é a possibilidade de ranquear os fornecedores com maior número de Não Conformidades graças ao data analysis, e utilizar essas informações para tomar decisões em níveis gerenciais.

A área de Qualidade da TsTech já utiliza o módulo de Gestão de Não Conformidade, e, futuramente, ambas as áreas – Logística e Qualidade – implementarão também o módulo de Nota de Débito, solução que explicita todos os custos internos de problemas de má qualidade gerados por fornecedores e direciona esses custos de forma padronizada através de workflows para todas as áreas envolvidas da TsTech, incluindo o fornecedor responsável, com o objetivo de ajudá-lo a entender o problema e encontrar sua causa-raiz.

Conheça nossas soluções para Gestão da Qualidade de Fornecedores. 

 

SIQ Systems – 20 anos de experiência no mercado de Software voltado à Gestão da Qualidade para empresas de diferentes portes e segmentos.