Gestão da Qualidade no Centro de Distribuição - SIQ Systems

Varejo

Gestão da Qualidade no Centro de Distribuição

Reduzir os problemas de qualidade no Centro de Distribuição, impactando na redução de quebras, rupturas e no custo logístico, possibilitando identificar as causas-raiz.

 

A Suíte de Gestão da Qualidade no Centro de Distribuição da SIQ Systems é composta pelos seguintes módulos:

 

Gestão de Documentos

Atender normas, procedimentos, desenhos, instruções de trabalho, de manutenção preventiva, de segurança, entre outros, podendo ser utilizado localmente ou corporativamente dentro dos negócios da Companhia – CD´s e Lojas.

 

Avaliações / Auditorias

Aplicar e gerenciar auditorias internas nos processo do CD e Loja. Controle dos resultados e próximas auditorias. Follow-up das ações. Exemplo de auditorias: Processo de / produtivo / Sistema da Qualidade / Sanidade.

 

Inspeção de Plataforma

Controlar os produtos durante sua permanência e na saída do CD, através de tabelas de amostragens (parametrizáveis), skip lot, fichas técnicas, gerando automaticamente os Indicadores de Desempenho e notificações de não conformidade internamente.

 

Não Conformidades

Criar, gerir e disponibilizar necessidades de Ações quando houver não conformidades, proporcionando a análise de causa-raiz e a resolução de problemas através de ferramentas como 8D, 5PB´s, entre outros.  Pode também ser usado como repositório para ações de Melhoria Continua, permitindo a criação e monitoramento de Planos de Ação e seus resultados (PDCA, DMAIC, etc).

 

Conformidade de Embalagem

Controle de Embalagens iniciando-se no desenvolvimento do produto e seguindo durante toda sua vida útil. Definição da confecção da embalagem, quantidades, padronização, e fluxo com os fornecedores. Gestão de faltas, condições e excessos.