Gestão da Qualidade no Processo Produtivo - SIQ Systems

Indústria Ciências da Vida

Gestão da Qualidade no Processo Produtivo

Garantir a Qualidade e a Segurança no ambiente de produção, identificando também problemas causados pela utilização dos itens adquiridos de fornecedores. Esta Suíte atende o monitoramento e controle dos PPRs, PPROs e PCCs, as avaliações e auditorias internas, o tratamento das não conformidades e projetos de melhorias (Kaizen ou DMAIC).

 

Monitoramento e Controle PPRs, PPROs e PCCs

Monitorar e controlar todos os elementos dos programas de pré-requisitos e os pontos críticos de controle exigidos para assegurar a segurança do processo produtivo, minimizando ou eliminando os riscos de contaminações.

 

Inspeção na Manufatura e Final

Controlar os produtos na manufatura e inspeção final, através de tabelas de amostragem (parametrizáveis), skip lot, planos de controle, gerando automaticamente os Indicadores de Desempenho (PPM) e notificações de não conformidade internamente.

 

Avaliações / Auditorias

Aplicar e gerenciar auditorias e avaliações realizadas nos processos internos e também nos fornecedores de serviços, produtos, matérias-primas e embalagens.
Controle dos resultados e próximas auditorias. Follow-up das ações.

 

Não Conformidades e Ações Corretivas / Preventivas

O módulo de Não Conformidades tem como principal objetivo identificar e eliminar, de maneira completa, todas as Não Conformidades existentes, minimizando situações indesejáveis com a aplicação de Ações Corretivas e Ações Preventivas, sempre focando a Melhoria Contínua das atividades. O módulo direciona os usuários para uma metodologia de resolução das não conformidades, que vai de acordo com o método aplicado pela empresa, podendo ser: 8D, 5PB’s, Diagrama de Peixe de Ishikawa, dentre outros, sendo esses métodos estabelecidos conforme preferências do cliente.

 

Gestão de Capacitação

O módulo de Gestão da Capacitação gerencia o treinamento de funcionários para garantir que sua força de trabalho tenha o conhecimento e a qualificação para atender as suas responsabilidades. Atuando integrado aos demais módulos da SIQ, ele permite a identificação dos funcionários e a gestão de suas responsabilidades, autoridades, capacitação e requisitos de certificação para os processos onde este atua através de controle de acesso, auxiliando assim a manutenção das BPF´s.

 

CEP

O Controle estatístico do processo (CEP) é uma ferramenta que aplica métodos estatísticos para ações de prevenção de não conformidades, melhoria da qualidade de produtos e processos e redução de custos e desperdícios. O CEP estabelece rastreamento fácil de informações estatísticas, detecção de causas de instabilidades nos processos, tomada de ações corretivas e preventivas e relatórios.