Indústria Ciências da Vida

Gestão de Risco e Segurança do Produto

Suíte que suporta o planejamento, a gestão e o controle de todas as especificações necessárias para garantir a qualidade do produto em todo seu ciclo de vida, desde a sua concepção até o seu consumo, assegurando que toda a cadeia produtiva esteja em conformidade com as Boas Práticas de Fabricação (BPF) de acordo com a legislação vigente e órgãos certificadores.


Módulos:
 

APPCC (HACCP)

O módulo de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle tem como finalidade identificar perigos no processo de gestão da segurança do produto, e realizar seu controle através da definição dos programas de pré-requisitos e sua operacionalização (PPRO e Sanitização), e da definição dos pontos críticos de controle no processo de produção e separação/preparação, evitando que a saúde do consumidor seja prejudicada ou que sejam produzidos lotes não conformes. Seu uso por uma equipe multifuncional, conjugado com o módulo de Fluxo de Processo, torna-o uma ferramenta poderosa no atendimento aos melhores padrões pretendidos.

 

PPRs e PPROs -Sanitização e Higiene

O módulo de PPR´s e PPRO´s, é composto pela documentação do Programa de Pré-requisitos (PPR), e sua operacionalização (PPRO e Sanitização), visando o controle das condições básicas das atividades necessárias para manter um ambiente seguro ao longo do processo produtivo, visando o suprimento de produtos seguros para o uso humano ou animal. Permite uma completa documentação (trilha de auditoria) e controle de validades/periodicidades, trabalhando integrado ao módulo de Gestão de Capacitação, evitando que pessoas não habilitadas executem processos/procedimentos que coloquem em risco a qualidade dos produtos produzidos.

 

Gestão de Mudanças

O módulo de Gerenciamento de Mudanças permite uma abordagem estruturada, garantindo a conformidade e assegurando uma implementação das mudanças de forma integrada e completa. Ele foi projetado para gerenciar todos os aspectos do processo de gerenciamento de mudanças, desde sua solicitação inicial, que pode vir do cliente, do fornecedor ou de um membro interno da empresa. Através de um completo registro de todas as etapas da mudança, ele identifica os documentos afetados, os projetos planejados e os planos de ação, acionando os indivíduos apropriados para aprovação e monitorando todas as atividades associadas até a completa implementação das mudanças aprovadas. Permite ainda executar alterações em paralelo, fazendo com que elas sejam feitas mais rapidamente.

 

Qualificação, Validação e Revalidação

Este módulo tem por objetivo gerenciar os processos de qualificação de equipamentos e instalações, a validação de processos e suas revalidações, documentando processos e procedimentos (ex.: o Plano Mestre de Validação), armazenando seus registros (trilha de auditoria) e controlando a periodicidade dos mesmos. Este módulo trabalha integrado aos módulos de Gestão de Mudanças, de Capacitação e Gestão de Não Conformidades – ações corretivas/preventivas.

 

Fórmula / BOM

O objetivo do módulo de Fórmula/BOM (Estrutura de Produto), é fornecer um registro detalhado com informações sobre todas, componentes, matérias-primas e itens utilizados na obtenção de um produto, identificando todas as relações de precedência e quantidade correta de cada item necessário. Este módulo pode trabalhar integrado ao ERP do cliente.