A Tecnologia Como Aliada da Produtividade Estamos vivendo um momento de mudanças disruptivas no ambiente tecnológico dos negócios. As megatendências de integração tecnológica e interconectividade, aliadas com a necessidade de busca por sustentabilidade, estão levando o mundo dos negócios e das operações a outro patamar de funcionalidade. Além disso, a mentalidade da competição pura começa a ceder espaço para relações mais […] 1 dezembro, 2017 Leia Mais 8D Como Metodologia para Evitar a Recorrência de Não Conformidades A Metodologia 8D de resolução de problemas foi desenvolvida nos anos 80 pela Ford Motor Company e é amplamente utilizada por empresas de manufatura para identificar a causa-raiz de uma não conformidade e solucionar problemas da melhor forma possível, visando promover a melhoria contínua, evitar a recorrência de erros durante o processo produtivo e garantir […] 16 novembro, 2017 Leia Mais Inspeções por Amostragem: A salvaguarda dos Certificados de Qualidade de Fornecedores A prática de auditar resultados dos certificados de qualidade emitidos pelos fornecedores x resultados encontrados pelos clientes através de técnicas de Skip-Lot é, de maneira sistêmica, muito benéfica para todas as companhias. Infelizmente mais um caso de má qualidade expõe crise de controle e garantia de qualidade no Japão. Episódio envolve a terceira maior empresa […] 9 novembro, 2017 Leia Mais O Papel da Área da Qualidade para Garantir a Melhoria Contínua É natural que, ao “departamentalizar” as atividades da Gestão da Qualidade, seja traçado um escopo de funções com grande foco na Gestão do Sistema da Qualidade e na Garantia da Qualidade, com uma visão técnica bastante específica. As atividades ligadas a estes processos, por si só, já geram uma significativa demanda aos colaboradores da área, […] 30 outubro, 2017 Leia Mais Inspeção Final e Sua Importância para a Garantia da Qualidade nas Empresas Todos os anos nos deparamos com notícias onde um novo recall é notificado, em diversos setores da indústria. O caso mais recente foi o recall de uma montadora de automóveis, que anunciou no dia 02 de outubro que fará um recall de todos os carros de passageiros vendidos no Japão nos últimos três anos. O […] 11 outubro, 2017 Leia Mais Os Custos da Má Qualidade Estamos habituados a ler, quando recorremos à literatura clássica sobre a qualidade, que os custos de não-qualidade são decorrentes de todos os recursos empregados a fim de garantir a qualidade do produto final em um processo produtivo. Esses custos são divididos em “custos de prevenção”, “custos de detecção” e os custos das falhas internas […] 10 outubro, 2017 Leia Mais SIQ Systems participa de seminário jurídico sobre a Reforma Trabalhista (Foto: o palestrante convidado Marlos Augusto Melek). No dia 27 de setembro, quarta-feira passada, a SIQ Systems participou de um seminário jurídico em Joinville – SC, sobre a Reforma Trabalhista, evento organizado pela Silva, Santana & Teston Advogados. Nesse seminário, foram analisadas as alterações mais importantes e significativas da Reforma Trabalhista, revisando planos de contingências […] 2 outubro, 2017 Leia Mais Pecadinhos da auditoria interna Como toda profissão, o auditor interno tem seus pecadinhos, para os quais ele deve estar atento. Auditoria interna não é uma função simples. Como toda estrutura intermediária entre outras estruturas, sofre as agruras da mediação, as pressões por demandas que precisam ser equacionadas diante dos múltiplos riscos e ainda, agregar valor à gestão, gerar uma […] 26 setembro, 2017 Leia Mais « Anterior 1 … 6 7 8 9 10 … 12 Próximo » Tags AI algorítimos ambidada ambidata Análise de Modos de Falha e seus Efeitos automação baixa qualidade big data Cathy ONeil ciência de dados cientista de dados cisne negro cognex controle da qualidade custos da qualidade dados Data Driven data Lake data science Categorias Gestão de fornecedores Gestão de qualidade Inspeção de Qualidade Notícias Transformação Digital Posts Recentes Estão todos no mesmo barco: homologue seus fornecedores para você não afundar Estabelecer as regras, desenvolver avaliações e atribuir notas: ensine seus fornecedores a tirarem nota 10 Para padronizar, é preciso descrever e atribuir métricas. Só é gerenciável aquilo que se é medido.