Gestão da Qualidade de Fornecedores

Gestão da Qualidade

Gestão da Qualidade de Fornecedores

A Suíte de Gestão da Qualidade de Fornecedores torna possível obter reduções significativas na quantidade de itens reprovados por falta de qualidade de fornecedores, bem como no tempo do tratamento das não conformidades através do uso do Portal, o que, aliado aos Indicadores de Qualidade, permitem uma gestão mais completa e eficaz com o uso efetivo das ferramentas de Inteligência Competitiva.

Processos de gestão da qualidade da indústria Química e Petroquímica

  • Processo de Aprovação de Amostras Iniciais

    Gerenciamento Aprovação de Amostras INICIAIS ou MODIFICADAS, junto a cadeia de Fornecedores, desde a emissão do Pedido (integrado ao Documento de Engenharia) até o recebimento da amostra. Controle de cronograma, responsáveis, prazos, ações, acordos, resultados e Status de cada projeto.

  • Ferramental

    Reduzir problemas de qualidade relacionados às falhas de ferramental da empresa em poder dos fornecedores. Controlar tais Ferramentais, principalmente os valores destes ativos, sua localização, vida útil e condições técnicas, o que permite um melhor planejamento de budget para próximos períodos (pesquisa), levando-se em consideração a Demanda do Item e Tempo de Construção da Ferramenta.

  • Não Conformidades

    Gerir o processo de solução dos problemas detectados na inspeção, através de métodos como 8D, 5PB´s, entre outros, onde o próprio Fornecedor responde as fases do método, reduzindo drasticamente a carga da área de qualidade da empresa no controle, transferindo-a para o Fornecedor.

  • Compliance (Gestão de Documentos Legais, Contratos e Certificações)

    Controlar e manter documentos de fornecedores de produtos e serviços como Certificações, Licenças, Contratos e outros documentos conforme política de qualidade da Companhia. Exemplos mais comuns:

    ISO 9000 , TS 9000 , VDA , ISO14000, ROHS, Licenças Ambientais, Licença de Funcionamento, Licença para Produção, Contratos de Fornecimento, Licenças de órgãos públicos como Polícia Federal, Polícia Militar, IBAMA.

  • Inspeção na Origem

    Controlar os produtos dos fornecedores na origem, ou seja, antes de saírem do local onde foram fabricados, e muitas vezes com o controle durante o processo produtivo. Todo o envio de mercadorias será controlado incorporando os aspectos da Qualidade no Aviso de Embarque e na Nota Fiscal. Prover informações para os fornecedores referentes as amostras iniciais, Documentos, Skip-lot, amostragem, meios de controle, entre outros. Disponibilizar informações relacionadas à qualidade do produto através de gráficos e alertas.

  • Inspeção de Recebimento

    Gerir, integrado ao ERP, a qualidade dos itens recebidos (por característica, sazonalidade, potencialidade, outros) através de tabelas de amostragem padrão e customizáveis, regras de skip lot parametrizáveis (por característica, níveis de confiabilidade, etc), planos de controle (por processo, família, material, outros), gerando automaticamente os Indicadores de Desempenho, as notificações de não-conformidade e ações para os Fornecedores. Com inteligência embutida e versatilidade não encontradas em nenhum ERP de mercado, este módulo é hoje um grande diferencial nos esforços de redução de custos de nossos Clientes.

  • Avaliações /Auditorias

    Aplicar e gerenciar auditorias realizadas nos fornecedores.
    Controle dos resultados e das próximas auditorias.
    Follow-up das ações. Exemplo de auditorias: Processo produtivo / Auto-Avaliação / Sistema da Qualidade / Auditorias Ambientais / Nível de Preço / Flexibilidade de negociação / Comunicação / MMOG / VDA / outros.

  • Desenvolvimento de Embalagens

    Controle de Embalagens desde o desenvolvimento de produto (durante o APQP / PPAP) e durante toda sua vida útil. Definição da confecção da embalagem, quantidades, padronização, e fluxo com os fornecedores. Gestão de faltas, condições e excessos.

  • Ressarcimento / Nota de débito

    Explicitar os custos internos gerados por problemas de má qualidade do Fornecedor, permitindo assim o envio da solicitação de ressarcimento junto aos Fornecedores.

  • Skip Lot

    Inspeção de lotes fracionados dos produtos de Fornecedores que apresentarem um histórico exemplar e estável de qualidade, de acordo com critérios de importância definidos pelo usuário, tais como: características, níveis de confiabilidade, etc.

  • Gestão de Ferramental em Poder de Terceiros

    Reduzir problemas de qualidade relacionados às falhas de ferramental da empresa em poder dos fornecedores. Controlar tais ferramentais, principalmente os valores destes ativos, sua localização, vida útil e condições técnicas, o que permite um melhor planejamento de budget para próximos períodos (pesquisa), levando-se em consideração a Demanda do Item e Tempo de Construção da Ferramenta.

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