Gestão da Qualidade de Fornecedores

Gestão da Qualidade

Gestão da Qualidade de Fornecedores

Nossa Suíte de Gestão da Qualidade de Fornecedores proporciona total integração entre a empresa e sua rede de colaboradores, tudo isso de uma maneira ágil, segura, efetiva e com total rastreabilidade, cobrindo todas as etapas dos processos, desde a homologação dos fornecedores, as avaliações periódicas, indicadores de desempenho, inspeções na origem e recebimento, manutenção de certificações, o tratamento de não conformidades, bem como o ressarcimento de perdas por falhas no atendimento.

Processos de gestão da qualidade da indústria de Ciências da Vida

  • Gestão de Desenvolvimento de Itens Novos /Modificados

    Esse módulo atua na coordenação do desenvolvimento de novos produtos ou de produtos modificados, integrando as diversas áreas envolvidas na gestão do controle das atividades, através de cronograma com a definição dos responsáveis pelas tarefas, prazos e status das mesmas, e também alertando sobre desvios e realizando a escalação para instâncias superiores quando necessário.

  • Avaliações / Auditorias

    Aplicar e gerenciar auditorias em fornecedores, seja em processos de homologação, ou durante o relacionamento comercial com os mesmos, permitindo assim o aprimoramento do processo, seja através da detecção de situações de não conformidade, seja com a tomada de ações preventivas.

  • Compliance (Gestão de Documentos Legais, Contratos e Certificações)

    Controlar e manter documentos de fornecedores de produtos e serviços como Certificações, Licenças, Contratos e outros documentos conforme política de qualidade da Companhia. Exemplos mais comuns: ISO 9.001, ISO 14.000, ANVISA, Licenças Ambientais, Licença de Funcionamento, Licença para Produção, Contratos de Fornecimento, Licenças de órgãos públicos como Polícia Federal, Polícia Militar, IBAMA.

  • Inspeção na Origem

    Controlar os produtos dos fornecedores na origem, ou seja, antes de saírem do local onde foram fabricados, e muitas vezes com o controle durante o processo produtivo. Gerenciamento de embarques controlado. Todo o envio de mercadorias será controlado incorporando os aspectos da Qualidade no Aviso de Embarque e na Nota Fiscal.

  • Inspeção de Recebimento

    Gerir, integrado ao sistema de Sistema Corporativo de Gestão – ERP, a qualidade dos itens recebidos (por característica, sazonalidade, potencialidade, outros) através de tabelas de amostragem padrão e customizáveis, regras de skip lot parametrizáveis (por característica, níveis de confiabilidade, etc), planos de controle (por processo, família, material, outros), gerando automaticamente os Indicadores de Desempenho, as notificações de não-conformidade e ações para os Fornecedores. Com inteligência embutida e versatilidade não encontradas em nenhum ERP de mercado, este módulo é hoje um grande diferencial nos esforços de redução de custos de nossos Clientes.

  • Não Conformidades e Ações corretivas e preventivas

    Gerir o processo de solução dos problemas detectados na inspeção, através de métodos como 8D, 5PB´s, entre outros, onde o próprio Fornecedor responde as fases do método, reduzindo drasticamente a carga da área de qualidade da empresa no controle, transferindo-a para o Fornecedor.

  • Skip Lot

    Inspeção de lotes fracionados dos produtos de Fornecedores que apresentarem um histórico exemplar e estável de qualidade, de acordo com critérios de importância definidos pelo usuário, tais como: características, níveis de confiabilidade, etc.

  • Ressarcimento / Nota de Débito

    Explicitar os custos internos gerados por problemas de má qualidade do Fornecedor, permitindo assim o envio da solicitação de ressarcimento junto aos Fornecedores.

Cadastre-se e receba com exclusividade nosso informativo

Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SIQ Systems - website by: plyn!