Gestão de Leis e Regulamentos

Gestão da Qualidade

Gestão de Leis e Regulamentos

Essa suíte cobre toda a parte de atendimento as Leis e regulamentos bem como a tratativa da gestão das mudanças, através das avaliações, auditorias e documentos, com as consequentes ações corretivas e preventivas que se façam necessárias. Todas as análises de causas sobre estas não conformidades são realizadas nesta suíte através de metodologias consagradas ou específicas do cliente.

Processos de gestão da qualidade da indústria de Ciências da Vida

  • Documentos / Contratos

    Controles Internos como: normas, procedimentos, fichas técnicas, desenhos, instruções de trabalho, de manutenção preventiva, de segurança, outros, podendo ser utilizado localmente ou corporativamente dentro da empresa.
    Controles externos (fornecedores de produtos e serviços) como:
    Normas, Procedimentos, Boas Práticas de Fabricação – BPF, Certificações, Licenças, Contratos e outros documentos conforme política de qualidade da companhia. Exemplos mais comuns: ISO 20000, Análise de Risco e Pontos Críticos de Controle (HACCP), Licenças Ambientais, Licença de Funcionamento, Licença para Produção, Contratos de Fornecimento, Licenças de órgãos públicos como Polícia Federal, Polícia Militar, IBAMA.

  • Legislação e Requisitos Regulatórios – Avaliação / Auditoria

    Aplicar e gerenciar auditorias realizadas nos processos internos e também nos fornecedores de serviços, produtos e sobressalentes.
    Controle dos resultados e próximas auditorias.
    Follow-up das ações.
    Exemplo de auditorias: Processo produtivo / Auto-Avaliação / Sistema da Qualidade / Auditorias Ambientais / Nível de Preço / Flexibilidade de negociação / Comunicação / ISSO 22000 / Análise de Risco e Pontos Críticos de Controle / outros

  • Ações Corretivas e Ações Preventivas (CAPA)

    Gerir o processo de solução dos problemas e não conformidades detectadas na auditoria e/ou avaliações, através de métodos como 8D, 5PB’s, dentre outros, onde o próprio gerador da não conformidade responde às fases do método aplicado, reduzindo drasticamente a carga de trabalho da área de Qualidade da empresa.

  • Gestão de Mudança

    Esse módulo permite que todas as mudanças passem por um fluxo de tarefas onde serão avaliadas e, se dentro das Boas Práticas de Fabricação, aprovadas. Esse módulo tem como finalidade proporcionar que todas as mudanças sejam feitas de maneira ágil e correta, minimizando impactos decorrentes de imprevistos.

  • Indicadores

    Indicadores da Qualidade. PPM, Média, Desvio Padrão, Dispersão, Tendência de Falha, IDF, Notas de Auditorias, entre outros. Gráficos de Pareto, Tendências e relatórios gerenciais.

Cadastre-se e receba com exclusividade nosso informativo

Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SIQ Systems - website by: plyn!