![6 erros comuns em Inspeções de Qualidade a serem evitados](https://www.siq.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Inspeções-de-qualidade_siq2-785x1024.jpg)
6 erros comuns em Inspeções de Qualidade a serem evitados
6 erros comuns em Inspeções de Qualidade a serem evitados As inspeções de qualidade são vitais para identificar e corrigir problemas em produtos e processos produtivos, evitando defeitos e recalls antes de chegarem no consumidor final. Ao mesmo tempo, a alta competitividade entre as empresas gera grandes disputas pela liderança de mercado, aumentando ainda […]
22 janeiro, 2018 Leia Mais![Retrospectiva 2017: os conteúdos sobre Gestão da Qualidade mais lidos!](https://www.siq.com.br/wp-content/uploads/2018/01/textos-mais-lidos-1.jpg)
Retrospectiva 2017: os conteúdos sobre Gestão da Qualidade mais lidos!
Elaboramos uma retrospectiva com os 5 conteúdos relacionados à Gestão da Qualidade mais lidos em nosso blog em 2017, com textos que servem para ampliar o repertório dos nossos leitores e capacitá-los para uma Gestão da Qualidade cada vez mais eficaz. Confira! Os Top 5 artigos: #1 | Por que existem auditorias internas, de segunda e […]
9 janeiro, 2018 Leia Mais![SIQ Palestra em Workshop sobre Inovação e Indústria 4.0 organizado pela Autoneum](https://www.siq.com.br/wp-content/uploads/2017/12/paleatra-siq-omni-autoneum-1.png)
SIQ Palestra em Workshop sobre Inovação e Indústria 4.0 organizado pela Autoneum
Foto: Equipe da Autoneum e nossos palestrantes – Alexandro Stephanin e Osvaldo Lázaro. Nos dias 20 e 21 de dezembro a SIQ Systems, em parceria com a Omni Sistemas de Visão e IHM’s, esteve presente em um workshop realizado pela Autoneum, empresa líder mundial em tecnologia de soluções de gerenciamento acústico e térmico para […]
26 dezembro, 2017 Leia Mais![SIQ Systems Participa do Evento “IoT no Brasil – Tendências e Transformações dos Negócios”](https://www.siq.com.br/wp-content/uploads/2017/12/diego_forum1-1-1.png)
SIQ Systems Participa do Evento “IoT no Brasil – Tendências e Transformações dos Negócios”
Foto – da esquerda para direita: Jon “Maddog” Hall, Diretor Executivo da Linux International e Diego Poses, Analista de Aplicações da SIQ Systems A SIQ Systems marcou presença através do nosso Analista de Aplicações, Diego Cachetti Poses, no seminário realizado pelo Fórum Brasileiro de Internet das Coisas, criado em 2011 com o objetivo maior de promover o desenvolvimento técnico e econômico do […]
8 dezembro, 2017 Leia Mais![A Tecnologia Como Aliada da Produtividade](https://www.siq.com.br/wp-content/uploads/2017/12/tecnologia-1-1024x576.jpg)
A Tecnologia Como Aliada da Produtividade
Estamos vivendo um momento de mudanças disruptivas no ambiente tecnológico dos negócios. As megatendências de integração tecnológica e interconectividade, aliadas com a necessidade de busca por sustentabilidade, estão levando o mundo dos negócios e das operações a outro patamar de funcionalidade. Além disso, a mentalidade da competição pura começa a ceder espaço para relações mais […]
1 dezembro, 2017 Leia Mais![8D Como Metodologia para Evitar a Recorrência de Não Conformidades](https://www.siq.com.br/wp-content/uploads/2017/11/8D-1-1-1024x576.jpg)
8D Como Metodologia para Evitar a Recorrência de Não Conformidades
A Metodologia 8D de resolução de problemas foi desenvolvida nos anos 80 pela Ford Motor Company e é amplamente utilizada por empresas de manufatura para identificar a causa-raiz de uma não conformidade e solucionar problemas da melhor forma possível, visando promover a melhoria contínua, evitar a recorrência de erros durante o processo produtivo e garantir […]
16 novembro, 2017 Leia Mais![Inspeções por Amostragem: A salvaguarda dos Certificados de Qualidade de Fornecedores](https://www.siq.com.br/wp-content/uploads/2017/11/certificado-de-qualidade-1-1024x576.png)
Inspeções por Amostragem: A salvaguarda dos Certificados de Qualidade de Fornecedores
A prática de auditar resultados dos certificados de qualidade emitidos pelos fornecedores x resultados encontrados pelos clientes através de técnicas de Skip-Lot é, de maneira sistêmica, muito benéfica para todas as companhias. Infelizmente mais um caso de má qualidade expõe crise de controle e garantia de qualidade no Japão. Episódio envolve a terceira maior empresa […]
9 novembro, 2017 Leia Mais![O Papel da Área da Qualidade para Garantir a Melhoria Contínua](https://www.siq.com.br/wp-content/uploads/2017/10/melhoria-contínua-1024x576.jpg)
O Papel da Área da Qualidade para Garantir a Melhoria Contínua
É natural que, ao “departamentalizar” as atividades da Gestão da Qualidade, seja traçado um escopo de funções com grande foco na Gestão do Sistema da Qualidade e na Garantia da Qualidade, com uma visão técnica bastante específica. As atividades ligadas a estes processos, por si só, já geram uma significativa demanda aos colaboradores da área, […]
30 outubro, 2017 Leia Mais